domingo, novembro 20, 2011

370 - Convocatória da 3.a Assembleia Geral Eleitoral do Grupo Habitar e uma nova Sessão Técnica Edifícios sobre erosão costeira - Infohabitar 370

Infohabitar, Ano VII, n.º 370

Nota prévia à presente edição:

Caros leitores do Infohabitar a presente edição tem como principal objectivo a divulgação da realização da 3.a Assembleia Geral Eleitoral do Grupo Habitar, editando-se e publicitando-se a respectiva convocatória, que se destina, naturalmente, aos associados do GH.

Aproveita-se, no entanto, esta edição para se continuar a assegurar um dos principais objectivos do GH, que é a divulgação técnica e científica, chamando-se a atenção de todos os leitores para a realização no LNEC, no próximo dia 6 de Dezembro, de uma nova Sessão Técnica Edifícios sobre a temática dos "Riscos Ambientais: o caso da erosão costeira", uma sessão que é coordenada pelo Doutor João Lutas Craveiro, investigador do LNEC e membro do GH; a sessão é divulgada na parte final desta edição.

o editor do Infohabitar
António Baptista Coelho




3.a Assembleia Geral Eleitoral do Grupo Habitar - convocatória
Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011

Aos membros do Grupo Habitar,

Convocatória da 3.ª Assembleia Geral Eleitoral do Grupo Habitar

Em cumprimento do disposto no art.º 42º e nos artigos 17º e 27º dos Estatutos do Grupo Habitar – Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional, convocam-se os associados para uma Assembleia Geral, a reunir em Lisboa, na Sede do Grupo Habitar,

Situada no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC),
Núcleo de Arquitectura e Urbanismo (NAU),
Av.ª do Brasil, 101, 1700-066 Lisboa,
Tel: + 351 218 443 679
mail: abc@lnec.pt

Na Terça-feira dia 20 de Dezembro de 2011 pelas 11h 00, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
(1) Eleição dos Corpos Sociais.
(2) Apresentação e recepção de novos associados.
(3) Reflexão sobre a actividade desenvolvida e sobre os caminhos futuros do GH.
(4) Informações.

Se à hora marcada não estiverem presentes metade dos associados, a Assembleia reunirá meia hora depois, com os membros presentes, de acordo com o disposto no n.º 2 do art.º 28.º dos mesmos Estatutos.

20 de Novembro de 2011 (data da edição no Infohabitar)

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grupo Habitar
Duarte Nuno Simões

Informação complementar:
Recorda-se que qualquer grupo de associado pode apresentar uma lista para os Corpos Sociais e que a poderão fazer chegar à Direcção do GH (para o mail abc@lnec.pt) até ao dia 4 de Dezembro de 2011, de modo a que no dia 5 de Dezembro possa ser realizada a sua divulgação aos associados a partir da mailing list existente. Neste sentido a lista actualmente já constituída, designada por Lista A, será apenas divulgada nessa data e em conjunto com outras listas candidatas, às quais serão atribuídas designações sequenciais de acordo com a respectiva recepção (Lista B, Lista C, etc.).

Esta convocatória será brevemente enviada para o endereço de e-mail de todos os associados, com solicitação de envio do respectivo recibo de recepção da mensagem, e acompanhada por uma proposta de actividades complementares relativas ao mesmo dia 20 de Dezembro de 2011.


SESSÃO TÉCNICA EDIFÍCIOS - 6 DE DEZEMBRO DE 2011
Riscos Ambientais: o caso da erosão costeira - Vulnerabilidades sociais e territórios em risco

Nesta sessão técnica serão abordados os conceitos fundamentais relativos a uma gestão integrada das zonas costeiras e exploram-se perspectivas de abordagem sociológica sobre os riscos ambientais e as vulnerabilidades sociais.

Serão apresentados resultados e metodologias de projectos de investigação em curso no LNEC sobre a erosão costeira (projectos RENCOASTAL e ANCORIM) que exploram as relações interdisciplinares entre a engenharia civil e as ciências sociais e naturais.

Elementos complementares informativos sobre esta sessão e todos os elementos necessários para a respectiva inscrição estão disponíveis na respectiva página do LNEC, que em seguida se regista: http://www.lnec.pt/congressos/eventos/pdfs/STE04.pdf

Notas editoriais:
(i) A edição dos artigos no âmbito do blogger exige um conjunto de procedimentos que tornam difícil a revisão final editorial designadamente em termos de marcações a bold/negrito e em itálico; pelo que eventuais imperfeições editoriais deste tipo são, por regra, da responsabilidade da edição do Infohabitar, pois, designadamente, no caso de artigos longos uma edição mais perfeita exigiria um esforço editorial difícil de garantir considerando o ritmo semanal de edição do Infohabitar.
(ii) Por razões idênticas às que acabaram de ser referidas certas simbologias e certos pormenores editoriais têm de ser simplificados e/ou passados a texto corrido para edição no blogger.
(iii) Embora a edição dos artigos editados no Infohabitar seja ponderada, caso a caso, pelo corpo editorial, no sentido de se tentar assegurar uma linha de edição marcada por um significativo nível técnico, as opiniões expressas nos artigos apenas traduzem o pensamento e as posições individuais dos respectivos autores.


Infohabitar a Revista do Grupo Habitar
Editor: António Baptista Coelho
Edição de José Baptista Coelho
Lisboa, Encarnação - Olivais Norte

Convocatória da 3.a Assembleia Geral Eleitoral do Grupo Habitar  e  uma nova Sessão Técnica Edifícios sobre erosão costeira
Infohabitar, Ano VII, n.º 370, 20 de Novembro de 2011

Sem comentários :