segunda-feira, outubro 06, 2014

Dia Mundial do Habitat - World Habitat Day

Dia Mundial do Habitat - World Habitat Day

The United Nations has designated the first Monday of October of every year as World Habitat Day. The purpose of World Habitat Day is to reflect on the state of our towns and cities, and on the basic right of all to adequate shelter. It is also intended to remind the world that we all have the power and the responsibility to shape the future of our cities and towns.
World Habitat Day was established in 1985 by the United Nations General Assembly.
(textos da UN-Habitat)
As Nações Unidas designaram a primeira Segunda-Feira de Outubro, de cada ano, como o Dia Mundial do Habitat - World Habitat Day. O objetivo do Dia Mundial do Habitat é reflectir sobre o estado e as condições que caracterizam as nossas povoações e cidades, e sobre o direito básico a um abrigo adequado que todos temos. Também se destina a lembrar o mundo que todos temos a capacidade e a responsabilidade de moldar o futuro das nossas cidades e povoações - e, juntaria, dos nossos territórios urbanizados, semi-urbanizados e naturais (salienta-se que este último texto é da exclusiva responsabilidade do editor da Infohabitar). 
O Dia Mundial do Habitat - World Habitat Day foi estabelecido em 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
(textos traduzidos)
Em 2015 a Infohabitar, o GHabitar e o Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade da Beira Interior, contam marcar adequadamente esta data.
Ligações recomendadas:

Sem comentários :